Futebol

Redenção em casa, Braga bate o Corinthians

A noite de ontem, quarta-feira à noite, 05, foi especial para o Red Bull Bragantino. O resultado mostra que a equipe pode ser mais que coadjuvante se bem gerida e bem pensada. Diante do Corinthians conseguiu uma importante vitória por 2 a 1. Um placar que revela um gosto de superação e trouxe ares de drama com a definição nos acréscimos.

O primeiro tempo terminou com o Bragantino em vantagem, após pênalti convertido por Eduardo Sasha. O segundo tempo foi de tensão, o Corinthians chegou ao empate, mas viu o adversário ganhar o jogo no apagar das luzes através do gol de Pitta. A expulsão, que gerou muita reclamação por parte dos Alvinegros, acabou desequilibrando a partida em favor do Bragantino. O emocional, dessa vez, pesou a favor e ajudou na conquista da vitória.

Apesar do contexto, o resultado mostra, sobretudo, uma mudança de postura. O técnico Vagner Mancini destacou o espírito coletivo do Bragantino que lutou até o fim. Os 3 pontos diante de um adversário estratégico pode ser capaz de animar o time de Bragança Paulista e garantir um fim de campeonato compatível com seu elenco e um 2026 mais promissor.

Para o Corinthians, sobra a frustração de quem teve certo domínio, criou chances e, apesar de tudo, permitiu que o empate escape nos acréscimos. Uma noite em que faltou maturidade ao Timão. O Bragantino sai de campo com a confiança reforçada. Que venha a próxima rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *