Um novo Bragantino em campo vence
Do Esporte
O desempenho do Red Bull Bragantino com a mudança de comando demonstra que algo para além das estatísticas. Com Mancini no comando, o Braga deixou de ser coadjuvante e voltou, novamente a atuar com imposição. A vitória sobre o São Paulo FC, ontem, 08, pelo Brasileirão, é reflexo direto dessa nova postura que trouxe de volta organização e uma proposta que permite à equipe disputar e vencer partidas.
Essa mudança de patamar começou nos bastidores, mas ainda é algo pontual e para 2025. O “novo” Bragantino tem pouco tempo para se provar e mostrar que 2026 é possível dentro dessa nova filosofia com o técnico novo. Mancini, experiente, não faz planos mas demonstra conhecer os bastidores do futebol.
O resultado dessas equações trouxe de volta o protagonismo esperado pela torcida, fato que influencia diretamente na expctativa dos torcedores e muda positivamente o ambiente no vestiário. O poder de competir voltou com o entendimento da execução tática. Ontem, com concentração e dedicação, a vitória foi conquistada sem que o time sofresse. Permitindo, ainda, ao Bragantino o domínio e o resultado de somar mais três pontos e voltar a vencer fora de casa.
Na Vila Belmiro, diante do São Paulo, o Massa Bruta mostrou que “pequenos detalhes” fazem a diferença. Com transições rápidas, a identidade do time foi assumida e transformada em resultado positivo. Com planejamento a curto prazo, a equipe voltou a acreditar que pode mais. Para o torcedor, esse momento tem sabor especial sobretudo pelo fato de o time voltar a crescer na reta final do campeonato.
