Vidas em Transição
Transformando conflitos em recomeços
Seu escritório, em Atibaia, nem sempre é o mais silencioso. É repleto de histórias de vidas em transformação. É nesse contexto que a Dra. Salvadora Jacinto Yoshida Borghi, com experiência de mais de três décadas, ajuda seus clientes a escreverem um novo capítulo, orientando para que tenham segurança durante todo processo.
Formada em Direito, 1994, e pós-graduada em Direito de Família em 1996, Dra. Salvadora construiu sua trajetória com a leveza de quem entende a profundidade dos vínculos humanos. É mãe de Alexia, 21, Anna Beatriz, 19 e André Luca de 14, frutos da união com Alex Borghi, seu esposo. E, desde 2006, está à frente da SJ Assessoria Jurídica, coordenando uma equipe de nove advogados com atuação além do protocolar: ouve, interpreta e acolhe com o olhar de quem enxerga a necessidade de cada pessoa.
Um olhar tão profundo que uma de suas histórias preferidas foi contada com os olhos marejados. Certa vez, diante de uma separação eminente, ousou entender a razão. À época, a entrevista fazia parte do script, e um ano depois confirmaria o divórcio de ambos: “Faltou flor”, disse a esposa. O esposo, por sua vez, disse não entender, apesar de tudo que, segundo ele, havia entregue. Passado o tempo, cerca de um ano após todo processo iniciado, era preciso finalizar. Mas, para sua surpresa, a então esposa retornou ao escritório com um buquê de flores nas mãos. Grávidos estavam. As flores, enfim, não faltavam mais. O diálogo mediado pela advogada estava restabelecido. Aquele casamento foi reconstruído e, judicialmente, restabelecido.
Salvadora é capaz de enxergar o que realmente importa e, quando está fora do escritório, pratica Yoga, Muaythai e cuida com carinho de uma casa cheia de filhos e pets. Apaixonada pela vida, atuar no Direito de Família a faz se sentir uma ponte entre tantas pessoas diferentes. Realizar sonhos é algo que a move. Nem sempre serão movidos para o fim de conflitos, às vezes, serão para novos começos. É isso que a Dra. Salvadora realiza em cada atendimento, é esse o sentido que a faz continuar.